Jump to content
Jhonatan Fernando

solução ZC520TL-MT6737M sem sinal

Recommended Posts

On 04/01/2018 at 10:41 PM, Eugenio Justo said:

mas quando uso a rom tw do tutorial do pedro ele entra em loop o meu é versão T

Em que momento ocorre o BootLoop? Caso seja após a instalação do recovery original, uso o do link que eu postei logo a cima

18 horas atrás, douglas_farias disse:

Em que momento ocorre o BootLoop? Caso seja após a instalação do recovery original, uso o do link que eu postei logo a cima

Opa bom dia, então o meu não atualizou com aquela segunda ROM que você postou o link pra baixar no seu tutorial ele deu erro só deu bom com a ROM do tutorial do Pedro pra jogar ele pra 7.0 e na parte do tutorial do Pedro para solução da rede aquela ROM que ele disponibiliza TW que instala pelo twrp não vai no meu quando termina a instalação no twrp ele liga em loop infinito 

On 08/01/2018 at 11:47 AM, Eugenio Justo said:

Opa bom dia, então o meu não atualizou com aquela segunda ROM que você postou o link pra baixar no seu tutorial ele deu erro só deu bom com a ROM do tutorial do Pedro pra jogar ele pra 7.0 e na parte do tutorial do Pedro para solução da rede aquela ROM que ele disponibiliza TW que instala pelo twrp não vai no meu quando termina a instalação no twrp ele liga em loop infinito 

Quando faz a recuperação pelo TWRP, ele dá a menssagem de "NO OS INSTALLED" e você reinicia no mesmo momento né ?, O Primeiro boot após a recuperação com a TW demora absurdamente mesmo. Pode ser por conta do Patch_Boot , aquele do Pedro é para o M, tem que usar oque eu postei.

Em 31/12/2017 at 2:21 PM, douglas_farias disse:

Tutorial Zenfone 3 MAX

(ZC520TL - MT6737T)

Autor: Douglas Dos Santos Farias

Créditos e agradecimentos à:

Jhonatan Fernando

Pedro Armindo

Equipe fórum 4pda

1º Passo:

Antes de tudo, você precisará instalar a versão mais antiga do sistema pelo SP Flash Tool. Para isso é só seguir o tutorial do Pedro, siga o link abaixo;

Please login or register to see this link.

PS: O processo é simples e rápido, assim que estiver com o sistema pronto para o uso, siga para a próxima etapa.

Obs: Não se importe com IMEI, MAC e nem Número de série agora, eles não podem ser consertados agora.

2º Passo:

Agora você precisa atualizar o sistema para alcançar o Android 7.0, deixarei os links abaixo você só precisar baixá-los e colocar na memória interna do celular;

Primeiro atualize para a versão UL-ASUS_X008-WW-13.0.1.58-user:

Logo em seguida para versão UL-ASUS_X008-WW-14.02.1707.60-user

3º Passo:

Agora você precisa de acesso Root no seu aparelho, para isso, siga o tutorial do Pedro:

4º Passo:

Dessa vez é necessário instalar o Custom Recovery, o Pedro também fez um Tutorial:

5º Passo:

Agora você está pronto para instalar a rom TW, siga o link abaixo e ignore os primeiros tópicos, pule para o tópico com o título:

Instalando a ROM TW Original Zenfone 3 MAX

A partir daí pode seguir o resto do tutorial do Pedro para instalar o Patch_boot e o Recovery, ao invés de usar os arquivos que ele disponibilizou no post vai usar os que eu vou anexar a baixo:

Arquivo Patch_boot:

Recovery Original:

E Acabou ;-).

Primeiramente muito obrigado pelo tutorial.

Estou tentando recuperar meu MT6737T  mas não consigo atualizar de jeito nenhum para para a versão UL-ASUS_X008-WW-14.02.1707.60 do seu tutorial, estou na versão WW-13.0.1.58 e ja tentei de tudo para atualizar mas não tive exito. 

On 02/04/2018 at 10:42 AM, jersonmanaus said:

olá alguma solução pra rede não ficar com sinal fraco e  pra câmera funcionar no mt6737t?

Sinceramente eu desisti a muito tempo e comprei um Meizu M5c e fiquei feliz.

On 31/03/2018 at 6:33 PM, luizhenrique_333 said:

Primeiramente muito obrigado pelo tutorial.

Estou tentando recuperar meu MT6737T  mas não consigo atualizar de jeito nenhum para para a versão UL-ASUS_X008-WW-14.02.1707.60 do seu tutorial, estou na versão WW-13.0.1.58 e ja tentei de tudo para atualizar mas não tive exito. 

Pode seguir o tutorial la do site para atualizar pro Nougat que da certo tambem

Cara vlw mesmo , eu assisti o tutorial do Eu amo android, mas os arquivos dele nao funcionaram pra min tentei muitas vezes mas com os seus arquivos foi de primeira vlw mesmo.

Valeu Pedro, Gabriel, Douglas e todos que não gravei o nome kkkkk segui o tutorial e ficou show funcionando perfeitamente... Agora uma dúvida está uma msg chata de atualização do sistema de 40 e poucos mega... Posso atualizar ou da ruim?

Naõ sei se é tarde de mais para alguém mas, estava com o mesmo problema e consegui resolver. Para processador M e passando para TW

1° - [firmware27]WW_Phone-13.1.0.56-20170326 fazer o flash desse ROM com SP_Flash_Tool_v5.1824_Win e adicionando em scatter o arquivo Scatter e Preloader%A0MT6737M selecionando a opção Format all + download zerando o celular

2° - Gravar o IMEI no arquivo: BPLGUInfoCustomAppSrcP_MT6735_S00_MOLY_LR9_W1444_MD_LWTG_MP_V110_5_P56_1_lwg_n

Usando o programa: MauiMETA v9.1635.23 (clicar em reconect e plugar o celular desligado ao computador), esperar aparecer uma janela, clicar em Change NVRAM database file, clica em NO em carregar o arquivo, carregar o arquivo BPLGUInfoCustomAppSrcP_MT6735_S00_MOLY_LR9_W1444_MD_LWTG_MP_V110_5_P56_1_lwg_n, colocar o IMEI ou mais de um excluindo o ultimo número (arquivo vai conseguir na raiz do celular dentro da pasta etc, depois entrar em mddt), agora clicar em Download to flash. Aparecendo NVRAM database file init successfully, pode fechar a janela menor e depois clicar em disnonect.

3° Reiniciar o celular e agora, baixar o app Magisk Manager e instalar, assim que abrir, desmarcar qualquer coisa que esteja em amarelo, clicar em instalar, depois em instalar novamente, agora em patch boot image file e usar o arquivo BOOT.img da ROM UL-ASUS_X008_1-WW-14.10.1708.58-user, esse BOOT.img deve estar na raiz do cartão SD, agora é aguardar terminar o patch. Terminado, será mostrado aonde ele vai estar e deixe na raiz do cartão SD

4° Pegar o BOOT.img (sem modificação), abrir o SP_Flash_Tool_v5.1824_Win, carregar o Scatter, clicar em dowload, segurando o volume para baixo, conectar o cabo ao celular e esperar aparecer uma janela ver de confirmação, desconectar o celular e ir em Memory test, deixar marcado somente RAM test, clicar em Start, segurando o volume para baixo, conecte o cabo no computar, esperar a confirmação, fechar e desconectar o celular

5° Agora, apertar CTRL+ALT+V, ir em Windows, Write Memory, clicar na pasta azul e busca pelo BOOT adicionar o código 0x1d80000, clicar em Write Memory segurar o volume para baixo e conectar ao computar e esperar a confirmação

6° Fazer a mesma coisa com o RECOVERY disponibilizado aqui e com o SYSTEM, (VER OS CÓDIGO NA ABA “DOWNLOAD”) que deverão ser do  UL-ASUS_X008_1-WW-14.10.1708.58-user

Baixe a ROM UL-ASUS_X008_1-WW-14.12.1808.123-user e colocar no cartão SD

8° Entre no RECOVERY MODE  atualize o sistema e espere terminar

9° Agora, flash nos arquivos BOOT (criado no Magisk Manager) e TWRP 3.1.1.0 (esse é o código do RECOVERY, ver os códigos na aba download) usando SP_Flash_Tool_v5.1824_Win não esquecendo de adicionar o SCATTER e sempre antes de qualquer ação, irá sempre segurar o volume pare baixo e conectar ao computador, adicionar o Scatter: Scatter e Preloader%A0MT6737M

10° Baixar os arquivos 2017-11-15--16-12-39_NRD90M.TW_Phone-14.12.1707.48-20170725, colocar na raiz o cartão SD, entrar no TWRP, procurar por restaurar, buscar pelo arquivos, reparar, reiniciar

11° Pronto, TWRP instalado e redes funcionando

Para poder criar o SYSTEM.IMG do UL-ASUS_X008_1-WW-14.12.1808.123-user, use o programa Extractor_v3.6,

Edited by Cesar PLatz
Adição de informações

Meio tarde, mas consegui passar da WW pra TW sem instalar a img pelo TWRP, rs. Obrigado ao pessoal que upou guias, arquivos de nvdata/nvram e demais arquivos!

Tentei tanta coisa que infelizmente nao tenho o passo a passo 100% mas o que lembro foi ter começado com a rom 6.0 (format all + download, pq eu ja tava sem imei nem rede etc.), atualizei manualmente pra 7.0, ajeitei o wifi, bluetooth, serial e IMEI (porém ainda sem sinal) e instalei o magisk pra modificar o boot.img.

Feito o root eu instalei o Flashify e coloquei a stockrecovery.img (não sei se WW e TW tem recoveries diferentes, mas fiz assim mesmo), fui no Flash Tool e fiz um Write Memory da .img do TW (começando em 0x18000000). Ainda ficou sem rede, aí eu troquei a recovery pro TWRP e restaurei o nvram/nvdata que postaram aqui, trocando pro meu IMEI de novo usando o app GhostPhone. Reiniciei o cel e a rede voltou. Tentei também passar pra ultima versão do Nougat - deu falha nas primeiras tentativas. Troquei de novo pro stock recovery, limpei cache e data e reiniciei. A partir daí consegui atualizar pra TW-14.12.1808.123.

Essa volta toda porque não tinha cartao de memória e o touch tava com problema (usei cabo OTG/Mouse pra usar o TWRP).

Info: ZC520TL, MT6737m, X008DB (era X008D na WW)

16 hours ago, Kalla said:

Meio tarde, mas consegui passar da WW pra TW sem instalar a img pelo TWRP, rs. Obrigado ao pessoal que upou guias, arquivos de nvdata/nvram e demais arquivos!

Tentei tanta coisa que infelizmente nao tenho o passo a passo 100% mas o que lembro foi ter começado com a rom 6.0 (format all + download, pq eu ja tava sem imei nem rede etc.), atualizei manualmente pra 7.0, ajeitei o wifi, bluetooth, serial e IMEI (porém ainda sem sinal) e instalei o magisk pra modificar o boot.img.

Feito o root eu instalei o Flashify e coloquei a stockrecovery.img (não sei se WW e TW tem recoveries diferentes, mas fiz assim mesmo), fui no Flash Tool e fiz um Write Memory da .img do TW (começando em 0x18000000). Ainda ficou sem rede, aí eu troquei a recovery pro TWRP e restaurei o nvram/nvdata que postaram aqui, trocando pro meu IMEI de novo usando o app GhostPhone. Reiniciei o cel e a rede voltou. Tentei também passar pra ultima versão do Nougat - deu falha nas primeiras tentativas. Troquei de novo pro stock recovery, limpei cache e data e reiniciei. A partir daí consegui atualizar pra TW-14.12.1808.123.

Essa volta toda porque não tinha cartao de memória e o touch tava com problema (usei cabo OTG/Mouse pra usar o TWRP).

Info: ZC520TL, MT6737m, X008DB (era X008D na WW)

Correção - Tava sem cartão de memória que coubesse a .img do TW (só tinha um antigo de 1GB aqui) - O sdcard foi usado pra restaurar nvdata/nvram pelo TWRP.