Ir para conteúdo
Jhonatan Fernando

solução ZC520TL-MT6737M sem sinal

Recommended Posts

Em 09/12/2017 at 6:47 PM, douglas_farias disse:

Infelizmente, mesmo após seguir a risca o teu tutorial, aqui no meu T nao voltou  a rede. COnsegui sim instalar a TW, mas nem sinal de rede e a camera nao tá funcionando também. Muito obrigado pela atencão mas vou ter que pequisar mais mesmo.

seu aparelho precisa estar sem imei tem que dar format all e deixar até o final do tutorial vc restaura o imei por utimo se não não funcionara pois quando vc da hardreset o recovery verefica se a  pasta nvdata nvram estão vazias se elas estiverem ele modificara elas se não ele vai ignora essa etapa 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

não tera video pelo menos não de min não vo editar video não

onde vcs devem estar errando é a parte de deixar o aparelho sem imei é importante dar um format all pelo sp flash tool antes de iniciar o tutorial  e não por imei serial mac nada apenas faça o tutorial e por utimo escreva seu imei mais so apenas o utimo passo do tutorial 

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde,

Consegui realizar o processo de forma que minha conexão Wif funcionai e meu SIM CARD foi identificado.

Acontece que mesmo reconhecendo o Chip e até mesmo o Número de Celular, o Chip informa que esta 'SEM SERVIÇO'. Ainda não sei exatamente oque pode ser, mas se alguém que está com o Asus Zenfone 3 MAX funcionando bem (SIM CARD) puder me enviar o arquivo de backup do 'nvram.bin' creio que posso realizar outros testes. 

Compartilhar este post

Link para o post
Em 15/12/2017 at 9:44 AM, Jhonatan Fernando disse:

não tera video pelo menos não de min não vo editar video não

onde vcs devem estar errando é a parte de deixar o aparelho sem imei é importante dar um format all pelo sp flash tool antes de iniciar o tutorial  e não por imei serial mac nada apenas faça o tutorial e por utimo escreva seu imei mais so apenas o utimo passo do tutorial 

Para restaurar WIFI, Bluetooth e Serie, Faça login ou se cadastre no fórum para ver link  estou traduzindo pra vcs, breve no site.

Compartilhar este post

Link para o post

Ola amigo 

Faça login ou se cadastre no fórum para ver link

seria pedir muito vc revisar este post, car estou com um zc520tl Mt6737M que ficou sem sinal apos flash, estou tentando seguir seu tutorial, mas ta meio confuso os prints e os arquivos q vc usou. ja estou com a versão 56 instalada e reparo feito com o arquivo do modem.

O que ta complicado é o root twrp e qual arquivo vc usou nesse momento.

obrigado

On 23/11/2017 at 9:11 AM, Jhonatan Fernando said:

obs não sei se é necessário  o  passo 1 se vc ja tiver o twrp e root se quiser pular ok se nao funcionar refaça 
seguindo esse passo e se funcionar sem volta e avise para outro não precisar baixar se ja tiver root e twrp 

1 instale com sp flash tool use format + all
não  mexa no imei etc deixe sem e com o erro no wifi 
apenas instale o update manual dela para fazer root e instalar o twrp

2 root siga o tutorial apenas  ignore  o boot.img do tutorial  usaremos o da rom WW-14.10.1708.58-user.zip

Não feche o sp flash tool vamos usar no final do tutorial 
3 estale o twrp com o app flashfy 

4 entre no twrp limpe os dados para remover o erro do twrp reinicie o twrp 

twrp-3.0.0-recovery.jpgFaça login ou se cadastre no fórum para ver link
Agora é sor iniciar o sistema normal instalar o magisk
o flashfy e dessa vez vamos instalar o recovery stock
OBS: acho melhor instalar dessa forma pois instalar o recovery Stock 
via twrp pode da algum conflito ou bug 

Entre no recovery Stock de um hardreset  
desligue o aparelho se reiniciar vai dar bootloop vamos refazer o passo do patched_boot
mais vamos usar  o original da rom Faça login ou se cadastre no fórum para ver link
ROOT-ZENFONE-3-MAX-696x457.jpg

Pronto agora so ligar seu aparelho vai mostrar sinal agora mais ainda está sem imei 
então siga oFaça login ou se cadastre no fórum para ver link   Faça login ou se cadastre no fórum para ver link
ainda não tentei reparar o serial number nem o erro no wifi mais o erro do wifi existe um app  procure nvram na google play ou no pureapk esse app  resolve mais precisa de root então refaça o root e instale o twrp novamente boa sorte  ai pedro faz um video  pra explica melhor mais acho que deu pra entender 

Compartilhar este post

Link para o post
Em 15/12/2017 at 9:39 AM, Jhonatan Fernando disse:

seu aparelho precisa estar sem imei tem que dar format all e deixar até o final do tutorial vc restaura o imei por utimo se não não funcionara pois quando vc da hardreset o recovery verefica se a  pasta nvdata nvram estão vazias se elas estiverem ele modificara elas se não ele vai ignora essa etapa 

Segui a risca, inclusive hoje segui o video do Pedro, mas sem resultado.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 10/12/2017 at 7:32 AM, Dirk disse:

Extraia o arquivo zip. Copia a pasta inteira pro cartão SD do seu aparelho. Dentro do TWRP, selecione restore e vá até o caminho da pasta na raiz do cartão SD. Vai aparecer nvdata e nvram. Selecione os dois e faz o flash.

Valeu amigo, segui a risca, o procedimento teve êxito, más nada de sinal por aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Tutorial Zenfone 3 MAX

(ZC520TL - MT6737T)

Autor: Douglas Dos Santos Farias

Créditos e agradecimentos à:

Jhonatan Fernando

Pedro Armindo

Equipe fórum 4pda

1º Passo:

Antes de tudo, você precisará instalar a versão mais antiga do sistema pelo SP Flash Tool. Para isso é só seguir o tutorial do Pedro, siga o link abaixo;

PS: O processo é simples e rápido, assim que estiver com o sistema pronto para o uso, siga para a próxima etapa.

Obs: Não se importe com IMEI, MAC e nem Número de série agora, eles não podem ser consertados agora.

2º Passo:

Agora você precisa atualizar o sistema para alcançar o Android 7.0, deixarei os links abaixo você só precisar baixá-los e colocar na memória interna do celular;

Primeiro atualize para a versão UL-ASUS_X008-WW-13.0.1.58-user:

Logo em seguida para versão UL-ASUS_X008-WW-14.02.1707.60-user

3º Passo:

Agora você precisa de acesso Root no seu aparelho, para isso, siga o tutorial do Pedro:

4º Passo:

Dessa vez é necessário instalar o Custom Recovery, o Pedro também fez um Tutorial:

5º Passo:

Agora você está pronto para instalar a rom TW, siga o link abaixo e ignore os primeiros tópicos, pule para o tópico com o título:

Instalando a ROM TW Original Zenfone 3 MAX

A partir daí pode seguir o resto do tutorial do Pedro para instalar o Patch_boot e o Recovery, ao invés de usar os arquivos que ele disponibilizou no post vai usar os que eu vou anexar a baixo:

Arquivo Patch_boot:

Recovery Original:

E Acabou ;-).

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde Amigo aqui funcionou a rom deu sinal no meu mt6737t porém o sinal fica oscilando entre 1 e 2 barras de sinal as vezes cai o sinal totalmente, o que pode ser 

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, jersonmanaus disse:

Boa tarde Amigo aqui funcionou a rom deu sinal no meu mt6737t porém o sinal fica oscilando entre 1 e 2 barras de sinal as vezes cai o sinal totalmente, o que pode ser 

Você já fez o procedimento do IMEI ?

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, douglas_farias disse:

Você já fez o procedimento do IMEI ?

O meu já está com o imei correto, porém o número de série está aparecendo 111111111 não sei se tem haver

Compartilhar este post

Link para o post
19 minutos atrás, jersonmanaus disse:

O meu já está com o imei correto, porém o número de série está aparecendo 111111111 não sei se tem haver

Eu também não sei, a gente também no mesmo barco.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 31/12/2017 at 2:21 PM, douglas_farias disse:

Tutorial Zenfone 3 MAX

(ZC520TL - MT6737T)

Jhonatan Fernando

Pedro Armindo

Equipe fórum 4pda

1º Passo:

Antes de tudo, você precisará instalar a versão mais antiga do sistema pelo SP Flash Tool. Para isso é só seguir o tutorial do Pedro, siga o link abaixo;

PS: O processo é simples e rápido, assim que estiver com o sistema pronto para o uso, siga para a próxima etapa.

Obs: Não se importe com IMEI, MAC e nem Número de série agora, eles não podem ser consertados agora.

2º Passo:

Agora você precisa atualizar o sistema para alcançar o Android 7.0, deixarei os links abaixo você só precisar baixá-los e colocar na memória interna do celular;

3º Passo:

Agora você precisa de acesso Root no seu aparelho, para isso, siga o tutorial do Pedro:

4º Passo:

Dessa vez é necessário instalar o Custom Recovery, o Pedro também fez um Tutorial:

5º Passo:

Agora você está pronto para instalar a rom TW, siga o link abaixo e ignore os primeiros tópicos, pule para o tópico com o título:

A partir daí pode seguir o resto do tutorial do Pedro para instalar o Patch_boot e o Recovery, ao invés de usar os arquivos que ele disponibilizou no post vai usar os que eu vou anexar a baixo:

Arquivo Patch_boot:

Recovery Original:

E Acabou ;-).

Mas Qual Recovery usar? tem 4 na pasta!

Em 31/12/2017 at 2:21 PM, douglas_farias disse:

Tutorial Zenfone 3 MAX

(ZC520TL - MT6737T)

Jhonatan Fernando

Pedro Armindo

Equipe fórum 4pda

1º Passo:

2º Passo:

3º Passo:

4º Passo:

5º Passo:

Arquivo Patch_boot:

Recovery Original:

E Acabou ;-).

Mas qual recovery usar? tem 4 na pasta

Compartilhar este post

Link para o post
4 hours ago, Diego Borges said:

Mas Qual Recovery usar? tem 4 na pasta!

Mas qual recovery usar? tem 4 na pasta

Baixa aqui ó:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hour ago, Diego Borges said:

Obrigado!

Quando terminar, dá um retorno aqui pra gente, ainda estamos tentando resolver a qualidade do sinal e a câmera, seu feedback é importante !

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Informação Importante

Acessando o forum, você aceita os Termos de Uso.