Ir para conteúdo
Jhonatan Fernando

solução ZC520TL-MT6737M sem sinal

Recommended Posts

Em 30/11/2017 at 4:09 PM, Gianluca Baldovinotti disse:

mano eu sou muito burro ta funfando de boa so estava com o chip errado (um q foi desativado) uahsdusah. Funcionou mesmo obrigado dirk e Jhonatan

kk acontece rlx vo dexa o pedro fazer o video não gosto muito de gravar ashuasuash

Em 01/12/2017 at 2:14 AM, Alexandre Bittencourt disse:

boa noite,

alguem tem o arquivo patch boot que funcione rede 

no mt6737t

vc pode baixar a rom original do seu aparelho  e fazer o procedimento do magisk para gerar o boot.img para fazer o root amigo ou se tiver o twrp ja so da um flash do zip do magisk 

Em 30/11/2017 at 2:36 PM, Dirk disse:

O aparelho que consegui recuperar é um MT6737M. Creio que a nvram e nvdata só funcione pra essa versão. Tente conseguir com alguém o backup da nvram para o T usando a mesma ROM para ele e acredito que dará certo.

não precisa  fazendo esse metodo com os arquivos do  MT6737T  deve funcionar 

se quiser faço um tutorial de como converter o system.data para system.img

Editado por Jhonatan Fernando

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 04/12/2017 at 9:43 AM, Jhonatan Fernando disse:

kk acontece rlx vo dexa o pedro fazer o video não gosto muito de gravar ashuasuash

vc pode baixar a rom original do seu aparelho  e fazer o procedimento do magisk para gerar o boot.img para fazer o root amigo ou se tiver o twrp ja so da um flash do zip do magisk 

não precisa  fazendo esse metodo com os arquivos do  MT6737T  deve funcionar 

se quiser faço um tutorial de como converter o system.data para system.img

Bom dia Jhonatam,

Desculpe minha ignorância em relação ao assunto.

Tenho um Zenfone 3 MAX c/ o chip MT6737T. Em relação as respostas que você apresentou acima, para que eu possa fazer o Sistema reconhecer o SIM CARD.

1º Você diz para baixar a ROM ORIGINAL do aparelho, isto no site da ASUS? Se sim, tenho que atualizar o sistema do meu Smartphone com este arquivo e realizar o procedimento do MAGISK?

2º Você fala sobre realizar o procedimento que você apresentou com os arquivos do MT6737T, se trata dos arquivos do site da ASUS? 

Se você pudesse me ajudar com estas questões, tentei de diversas formas resolver este caso, e estou mantendo meu Zenfone na versão 13, pois o Donwgrade que realizei foi exatamente para ir do 7 para o 6 e não ter problemas com o WIFI.

*OBS: Utilizo a versão WW, se você souber como retornar para a TW também agradeceria.

Mais uma vez, desculpe minha ignorância, se puder me ajudar eu agradeceria bastante.

De qualquer forma, Obrigado! 

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, silvanetobm disse:

parece que este fórum morreu,

ninguém comenta mais nada do zen fone max 3.

quem conseguiu recuperar o dele nao ta nem ai em postar explicação ou vídeo.

fiz o tutorial amigo fiz o upload da rom não apenas fiz o upload da rom
converti o firmeware original para poder ser instalado via twrp
compactei a merda dos 3 gb em 1 gb para vcs baixarem e seguir o texto mastigado
se vc tem um MT6737M e não funciono vc é burro simples assim não ligo pra adm daqui apenas estava com o problema com essa merda de aparelho vim compartilhei a descoberta que demorei 2 meses para arrumar isto agora não vem me falar que ninguem está nem ai o pedro irá fazer um video  ficar criticando não vai te ajudar com seu problema se não tem capacidade de seguir um tutorial mastigado como este não deveria nem ter tentado modificar o aparelho 

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, iamivanribeiro disse:

Bom dia Jhonatam,

Desculpe minha ignorância em relação ao assunto.

Tenho um Zenfone 3 MAX c/ o chip MT6737T. Em relação as respostas que você apresentou acima, para que eu possa fazer o Sistema reconhecer o SIM CARD.

1º Você diz para baixar a ROM ORIGINAL do aparelho, isto no site da ASUS? Se sim, tenho que atualizar o sistema do meu Smartphone com este arquivo e realizar o procedimento do MAGISK?

2º Você fala sobre realizar o procedimento que você apresentou com os arquivos do MT6737T, se trata dos arquivos do site da ASUS? 

Se você pudesse me ajudar com estas questões, tentei de diversas formas resolver este caso, e estou mantendo meu Zenfone na versão 13, pois o Donwgrade que realizei foi exatamente para ir do 7 para o 6 e não ter problemas com o WIFI.

*OBS: Utilizo a versão WW, se você souber como retornar para a TW também agradeceria.

Mais uma vez, desculpe minha ignorância, se puder me ajudar eu agradeceria bastante.

De qualquer forma, Obrigado! 

Sim os arquivos são do site da asus apenas ira precisar converter o arquivo System.dat 

para system.img é facil posso te encinar baixe os arquivos e me adc no facebook

Compartilhar este post

Link para o post

burro é vc que nao sabe nem fazer video,pois fica ai se achando o melhor,

pos se o meu fosse esta merda igual o seu versao ja teria conseguido ,pois o meu é versao t.

vc nao deveria nem estar neste forum tatu,

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, silvanetobm disse:

burro é vc que nao sabe nem fazer video,pois fica ai se achando o melhor,

pos se o meu fosse esta merda igual o seu versao ja teria conseguido ,pois o meu é versao t.

vc nao deveria nem estar neste forum tatu,

Para de ser mau agradecido cara vc fica todo chatiadinha aí por que não consegue fazer um procedimento simples e fica ofendendo o cara sendo que foi o único que arrumou uma solução pro problema 

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

quem falto com educação primeiro foi tu mané não me acho até onde eu sei quem descobrio a porra da solução foi eu então não é se achar é apenas questão de merito   e reconhecimento  pois vasculhei a internet toda e ning em nem um lugar passso por isso ou se passo conseguio arrumar eu vi na olx esse celular sendo vendido por 100 reais por esse problema então me respeite rapaz vc não me conhece   idiota poderia ter ficado queto com essa solução ou ter feito como os gringo e vendido o tutorial estaria melhor pra vc cuzão? vem me cobra video não ja fiz de mais em compartilhar o tutorial se tu não sabe seguir o passo a passo problema é teu 

Compartilhar este post

Link para o post

oBS tua sorte que como vc falo vc possui um T Não o M iria apagar o conteudo do meu dropbox mais como não é util para vc vou dexar para outros com ceribro e capacidade de seguir um tutorial tirar proveito do conhecimento que foi compartilhado e outra cara de malandro eu ja fiz mais por esse pedaço de terra chamado brasil do que vc pode imaginar mlk fico triste em ver que ainda existe pessoas mau agradecida e medíocre como você

Editado por Jhonatan Fernando

Compartilhar este post

Link para o post
Em 01/12/2017 at 2:14 AM, Alexandre Bittencourt disse:

boa noite,

alguem tem o arquivo patch boot que funcione rede 

no mt6737t

Beleza ?

Baixa e instala o zip do link pelo TWRP, que o próprio Magisk cria e instala o boot

Faça login ou se cadastre no fórum para ver link

Compartilhar este post

Link para o post
Em 29/11/2017 at 11:39 PM, Gianluca Baldovinotti disse:

vou tentar mas n estou confiante quando a isso, estou esperando o pedro fazer o tuto talves seja algo q eu esteja errando

Eu consegui ir para a TW no meu T, se quiser entra em contato que eu explico

Compartilhar este post

Link para o post
Em 07/12/2017 at 5:48 PM, douglas_farias disse:

Eu consegui ir para a TW no meu T, se quiser entra em contato que eu explico

vc teria o stock rocovery do teu aparelho mano ? tem um usuario com essa versão com problema do sinal no MT6737T TW preciso do  stock rocovery para testar o tutorial no aparelho dele

Compartilhar este post

Link para o post
12 minutos atrás, Jhonatan Fernando disse:

vc teria o stock rocovery do teu aparelho mano ? tem um usuario com essa versão com problema do sinal no MT6737T TW preciso do  stock rocovery para testar o tutorial no aparelho dele

Achei um agora no 4pda posso postar o link aqui mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post
20 minutos atrás, Jhonatan Fernando disse:

No nome tá como WW mas funciona sim.

Faça login ou se cadastre no fórum para ver link

Editado por douglas_farias
Faltou informações importantes
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, Jhonatan Fernando disse:

vc  testou o metodo em seu aparelho|? funciono?

eu instalei o recovery e dei WIPE AND FACTORY RESET, mas nao voltou o sinal,  vou tentar do zero, de repente errei ou pulei alguma parte.

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente, mesmo após seguir a risca o teu tutorial, aqui no meu T nao voltou  a rede. COnsegui sim instalar a TW, mas nem sinal de rede e a camera nao tá funcionando também. Muito obrigado pela atencão mas vou ter que pequisar mais mesmo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Caro Douglas

Se estiver com o TWRP instalado no seu aparelho, tente fazer o flash do arquivo em anexo. Faça login ou se cadastre no fórum para ver link .

Se trata do nvram e nvdata. Sem eles não vai funcionar. Só instalando a rom como vc fez não é suficiente. Esse é da versão 6737M. Mas mesmo assim tente para o seu 6737T. Quem sabe dá certo. Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, Dirk disse:

Caro Douglas

Se estiver com o TWRP instalado no seu aparelho, tente fazer o flash do arquivo em anexo. Faça login ou se cadastre no fórum para ver link .

Se trata do nvram e nvdata. Sem eles não vai funcionar. Só instalando a rom como vc fez não é suficiente. Esse é da versão 6737M. Mas mesmo assim tente para o seu 6737T. Quem sabe dá certo. Boa sorte.

Como que eu flash esse arquivo no TWRP?

Compartilhar este post

Link para o post

Extraia o arquivo zip. Copia a pasta inteira pro cartão SD do seu aparelho. Dentro do TWRP, selecione restore e vá até o caminho da pasta na raiz do cartão SD. Vai aparecer nvdata e nvram. Selecione os dois e faz o flash.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 23/11/2017 at 11:45 AM, PedroArmindo disse:

Excelente. Assim que meu aparelho voltar da ASUS, faço os vídeos pra ajudar a galera.

faz logo esse video kkk to na espera tentei fazer desse jeito ai mais acho que to fazendo errado :(

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Informação Importante

Acessando o forum, você aceita os Termos de Uso.