Jump to content
PedroArmindo

Zenfone 3 MAX ZC520TL MT6737M - MT6737T - X008D - X008D_1

Recommended Posts

5 horas atrás, bruno disse:

Pedro, Boa noite.

Estou seguindo o tutorial desse link: Please login or register to see this link. .

Contudo, minha versão é M e a imagem para o twrp disponível na página é a T.

Onde acho a Imagem para a versão M?

Agradeço...

Veja que a M está lá. Como  a imagem anexo. Acho que vc esta confundido a ROM TW com versão T. TW é um atributo da ROM

Screenshot_20180406-003656_1.jpg

Galera, tentei fazer ROOT antes de fazer o backup da ROM T_T estava na correria e achei q ia dar certo de primeira e nao precisaria do backup (fui inocente). Pois então, agora o recovery original dele esta em chines kkkkkkk inteiro em chines e nao eh a mesma ordem do menu do original... entao fudeu pra instalar uma rom stock... tipo, ele ta funcionando, porem ta com o android 6.0 e eu queria atualizar... ja tentei fazer root e desbloquear o bootloader e nenhum rolou tambem.. to bem triste, pq tava bem feliz com ele e inventei de botar o lineage e nem rolou tambem T_T se alguem puder me ajudar :) 

Em 29/05/2018 at 12:40 AM, lucastzuka disse:

Galera, tentei fazer ROOT antes de fazer o backup da ROM T_T estava na correria e achei q ia dar certo de primeira e nao precisaria do backup (fui inocente). Pois então, agora o recovery original dele esta em chines kkkkkkk inteiro em chines e nao eh a mesma ordem do menu do original... entao fudeu pra instalar uma rom stock... tipo, ele ta funcionando, porem ta com o android 6.0 e eu queria atualizar... ja tentei fazer root e desbloquear o bootloader e nenhum rolou tambem.. to bem triste, pq tava bem feliz com ele e inventei de botar o lineage e nem rolou tambem T_T se alguem puder me ajudar :) 

O meu é o ZC520TL versao M... fui tentar arrumar a parada do IMEI agora pra ver se conseguia atualizar ele pra 7, porem, quando conecto o Maui, ele entra no recovery, porem é um recovery totalmente em japones e na tela do Maui da erro, talvez por causa desse recovery japones (ou algo assim).

Alguem tem o boot e recovery stock dele? Acho que assim eu conseguiria arrumar o IMEI e atualizar normalmente

Em 11/11/2017 at 2:39 AM, Lucas Souza disse:

Infelizmente só achei para o mt6737t para o M vou ter que tentar portar c

Infelizmente só achei para o mt6737t para o M vou ter que tentar portar uma

Infelizmente só achei para o mt6737t para o M vou ter que tentar portar uma

Tem como mandar o link para o mt6737 t?

Boa noite, fiz o root no meu, instalei o twrp, e fui tentar instalar um custom rom, lineageos14, porém o aparelho não liga mais.

Estou tentando recuperar pelo spflashtool, instalei o driver correto, mas quando conecto o celular no computador ele reconhece e logo em seguida desconecta, e fica nessa, desconecta e reconecta, não para, porém o led fica sempre aceso.

Alguém tem ideia do que posso fazer?

GALERA FIZ ROOT NO MEU ZENFONE 3 MAX ZC520TL CHIPSET: M, E ACABEI DESINSTALANDO APPS DO SISTEMA E O CELULAR NÃO ESTÁ FUNCIONANDO DIREITO, OS APPS FECHAM SOZINHOS, MENSAGENS DE ERRO, ETC

ALGUEM SABE A SOLUÇAO? DOWNLOAD DO BACKUP?

GALERA FIZ ROOT NO MEU  ZENFONE 3 MAX (ASUS_X008DB)  (ZC520TL)  (CHIPSET-M)  (Android 7.0)  (N. da Versão: NRD90M.TW_Phone-14.12.1801.97-20180126)

E ACABEI DESINSTALANDO APPS DO SISTEMA E O CELULAR NÃO ESTÁ FUNCIONANDO DIREITO, OS APPS FECHAM SOZINHOS, MENSAGENS DE ERRO, ETC

ALGUEM SABE A SOLUÇAO? DOWNLOAD DO BACKUP?

EU NÃO SEI MAIS OQUE FAAZER

0e8ec0cf-8c63-4865-bf85-7007ea88a6bf.jpg

Edited by crown13

Em 19/10/2017 at 9:26 PM, PedroArmindo disse:

Galera, tentei pegar o backup do Andre Luiz e colocar no meu Zenfone 3 MAX, mas deu ERRO. Anexo.

Se alguém quiser tentar, o processo de restaurar backup é esse: Please login or register to see this link.

Download Backup ROM 7.0 Andre Luis: Please login or register to see this link.

Se alguém puder testar o meu backup da 6.0 e dizer se a restauração funcionou, estou tentando descobrir se é um backup exclusivo pra cada aparelho ou se fizemos algo errado.

Download Backup ROM 6.0 Pedro Armindo: Please login or register to see this link.

erro sp flash tools restaurar rom.jpg

Boa noite, esse backup 7.0 do André Luis é para a versão M ou T?

O meu foi comprado no Brasil mas a versão é T.

Estou procurando um meio de atualizar pelo FOTA da versão nrd90m.tw_phone-14.03.1707.45-20170717(versão atual instalada no meu zc520tl) para a mais recente do 7.0 (TW-14.03.1808.124) e depois atualizar para o 8.1 que será lançado em breve.

Consegui resolver o problema do IMEI, rede e retornar ele para WT. É demorado mas, dá para fazer, agora está tudo normal. Instalei o Android 8 nele colocando no cartão SD e entrando no recovery. Tudo como era antes. Versão M

Edited by Cesar PLatz
Adição de informações

1 hora atrás, Cesar PLatz disse:

Consegui resolver o problema do IMEI, rede e retornar ele para WT. É demorado mas, dá para fazer, agora está tudo normal. Instalei o Android 8 nele colocando no cartão SD e entrando no recovery. Tudo como era antes. Versão M

O meu é T, qual versão do sistema vive utilizou pra chegar ao último do 7? Tentei baixando várias versões mas não concluem a instalação, o meu já está na TW.

tw_phone-14.03.1707.45-20170717 versão atual.

21 horas atrás, Mths25 disse:

O meu é T, qual versão do sistema vive utilizou pra chegar ao último do 7? Tentei baixando várias versões mas não concluem a instalação, o meu já está na TW.

tw_phone-14.03.1707.45-20170717 versão atual.

O que aparece na tele?

Em 16/01/2019 at 3:48 PM, Cesar PLatz disse:

O que aparece na tele?

Depois que o celular reinicia às vezes dá erro de atualização e às vezes nem aparece o erro, como se estivesse ligando normalmente.

Em 17/01/2019 at 6:09 PM, Mths25 disse:

Depois que o celular reinicia às vezes dá erro de atualização e às vezes nem aparece o erro, como se estivesse ligando normalmente.

Desculpe a demora. Ele está com rede? Tudo funcionando? O interessante seria formatar ele com o sp flash tool mas, primeiro faça backup do seu sistema e principalmente da NVRAM. Como o seu é o T, procure um rom que você possa usar para formata-lo. Tenta baixar a ROM TW-14.03.1808.124 lá no site da asus e instala-la via cartão SD.

5 horas atrás, Cesar PLatz disse:

Desculpe a demora. Ele está com rede? Tudo funcionando? O interessante seria formatar ele com o sp flash tool mas, primeiro faça backup do seu sistema e principalmente da NVRAM. Como o seu é o T, procure um rom que você possa usar para formata-lo. Tenta baixar a ROM TW-14.03.1808.124 lá no site da asus e instala-la via cartão SD.

Tranquilo... Tudo funcionando, só não atualiza mesmo. Tem algum link de tutorial para formatar pelo SP? Até tenho baixado várias roms oficiais do site da Asus, todas para ele. Fim de semana vou tentar o procedimento sugerido e retorno aqui, se der certo, repasso pra quem está com o mesmo problema. Obrigado.

Em 21/01/2019 at 7:11 PM, Mths25 disse:

Tranquilo... Tudo funcionando, só não atualiza mesmo. Tem algum link de tutorial para formatar pelo SP? Até tenho baixado várias roms oficiais do site da Asus, todas para ele. Fim de semana vou tentar o procedimento sugerido e retorno aqui, se der certo, repasso pra quem está com o mesmo problema. Obrigado.

Deu certo? Tem vídeos do dono do fórum fazendo o procedimento. Eu peguei a versão mais recente do SP, recomendo o mesmo. Formatando com o SP, vai perder o IMEI, Rede e número de série do celular. Se conseguir fazer backup, vai ser crucial para que use o celular normalmente 

Edited by Cesar PLatz

4 horas atrás, Cesar PLatz disse:

Deu certo? Tem vídeos do dono do fórum fazendo o procedimento. Eu peguei a versão mais recente do SP, recomendo o mesmo. Formatando com o SP, vai perder o IMEI, Rede e número de série do celular. Se conseguir fazer backup, vai ser crucial para que use o celular normalmente 

Não, pelo SD card nem inicia o update, mesmo após formatar o ZC520TL pelo Flashtool. Pelo Flashtool ele instala, mas o celuar não inicia.

Parece estar sem o recovery, não sei se isso é possível.

Instalei o TWRP e tentei fazer por ele, deu erro número 7. aparentemente meu aparelho é reconhecido como ID, ao invés de TW, que é o certo.

20 horas atrás, Mths25 disse:

Não, pelo SD card nem inicia o update, mesmo após formatar o ZC520TL pelo Flashtool. Pelo Flashtool ele instala, mas o celuar não inicia.

Parece estar sem o recovery, não sei se isso é possível.

Instalei o TWRP e tentei fazer por ele, deu erro número 7. aparentemente meu aparelho é reconhecido como ID, ao invés de TW, que é o certo.

Já tentou este procedimento? É para a versão T e aparentemente a ROM é TW. Please login or register to see this link.

3 horas atrás, Cesar PLatz disse:

Já tentou este procedimento? É para a versão T e aparentemente a ROM é TW. Please login or register to see this link.

Sim, foi por meio deste procedimento que consegui atualizar pra 7.1, até deixei um comentário nesse post:

"Please login or register to see this link. Please login or register to see this link.

Boa tarde,
Primeiramente, gostaria de agradecer pelos tutoriais.
Estou procurando um meio de atualizar pelo FOTA da versão nrd90m.tw_phone-14.03.1707.45-20170717(versão atual instalada no meu zc520tl) para a mais recente do 7.0 (TW-14.03.1808.124) e depois atualizar para o 8.1 que será lançado em breve."

A rom fica como TW, mas parece que algo dentro do aparelho como o recovery ou o kernel apontam o aparelho como ID, quando tento atualizar pelo TWRP.

12 minutos atrás, Mths25 disse:

Sim, foi por meio deste procedimento que consegui atualizar pra 7.1, até deixei um comentário nesse post:

"Please login or register to see this link. Please login or register to see this link.

Boa tarde,
Primeiramente, gostaria de agradecer pelos tutoriais.
Estou procurando um meio de atualizar pelo FOTA da versão nrd90m.tw_phone-14.03.1707.45-20170717(versão atual instalada no meu zc520tl) para a mais recente do 7.0 (TW-14.03.1808.124) e depois atualizar para o 8.1 que será lançado em breve."

A rom fica como TW, mas parece que algo dentro do aparelho como o recovery ou o kernel apontam o aparelho como ID, quando tento atualizar pelo TWRP.

Pelo que entendi com todo esse tempo lidando com o zc520tl é que quem vai dizer o que você vai instalar e qual versão vai, é o recovery. Você precisa injetar o boot e o recovery (ambos TW e stock) correrpondente a versão  T usando o sp tool depois que fizer isso, você coloca uma ROM stock do Android 7 (a ultima versão antes de ir para o 8) no cartão SD, entra no recovery e atualiza. No meu (versão M e TW), eu fiz isso e deu certo. Graças a um usuário aqui, ele disponibilizou o recovery.img stock dai, consegui injetar e o boot.img stock, você consegue extraindo da ROM stock e também graças a um outro usuário que disponibilizou a NVRAM, consegui recuperar a rede, somente precisei mudar o IMEI para o original. Chegou a fazer isso? Diga se deu certo

52 minutos atrás, Cesar PLatz disse:

Pelo que entendi com todo esse tempo lidando com o zc520tl é que quem vai dizer o que você vai instalar e qual versão vai, é o recovery. Você precisa injetar o boot e o recovery (ambos TW e stock) correrpondente a versão  T usando o sp tool depois que fizer isso, você coloca uma ROM stock do Android 7 (a ultima versão antes de ir para o 8) no cartão SD, entra no recovery e atualiza. No meu (versão M e TW), eu fiz isso e deu certo. Graças a um usuário aqui, ele disponibilizou o recovery.img stock dai, consegui injetar e o boot.img stock, você consegue extraindo da ROM stock e também graças a um outro usuário que disponibilizou a NVRAM, consegui recuperar a rede, somente precisei mudar o IMEI para o original. Chegou a fazer isso? Diga se deu certo

Vou procurar um recovery original TW pra ele e tentar fazer a instalação. Assim que puder, tenho acesso ao PC mais suave fim de semana.

Em 02/02/2019 at 4:58 PM, Mths25 disse:

Não encontro o recovery.img original pra versão T, alguém aí tem?

Tenta usar esse recovery stock. Não sei se vai funcionar mas, não custa tentar

Em 02/02/2019 at 4:58 PM, Mths25 disse:

Não encontro o recovery.img original pra versão T, alguém aí tem?

Neste tutorial tem uma ROM. Baixe-a e veja se tem o recovery. Please login or register to see this link.