Ir para conteúdo
PedroArmindo

Zenfone 3 MAX ZC520TL MT6737M - MT6737T - X008D - X008D_1

Recommended Posts

E se fizer um becap da NVram, no 7 fazer o downgrade para o 6 e depois restaurar a nvram no 6 ? eu so nao sei o procedimento hehehe

Nesse momento eu to com o android 7 funcionando tudo, vou fazer novamente o downgrade para o 6 pra testar outros procedimentos. depois eu posto os resultados.

Onde voce consegue aquele arquivo AP_Database que vem junto com a room de downgrade? voce extrai do proprio aparelho ou ele vem mesmo junto com a room?

Editado por Ebenezer

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Ebenezer disse:

E se fizer um becap da NVram, no 7 fazer o downgrade para o 6 e depois restaurar a nvram no 6 ? eu so nao sei o procedimento hehehe

Nesse momento eu to com o android 7 funcionando tudo, vou fazer novamente o downgrade para o 6 pra testar outros procedimentos. depois eu posto os resultados.

Onde voce consegue aquele arquivo AP_Database que vem junto com a room de downgrade? voce extrai do proprio aparelho ou ele vem mesmo junto com a room?

Boa ideia. O backup é pelo TWRP, vai em backup e escolhe proinfo e nvdata e nvram.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 11/10/2017 at 8:27 PM, PedroArmindo disse:

Versão brasileira é MRA58K não NRD90M9 (Não sei o que são as variantes)

Em 11/10/2017 at 8:27 PM, PedroArmindo disse:

Versão brasileira é MT6737M não MT6737(Não sei o que são as variantes)

Não vi se ja falaram isso, mas o bagulho do MRA58K é o número da versão se não me falha a memória, algo que pode mudar com o firmware, o meu por exemplo, veio com o firmware TW (Taiwan), sendo que o correto seria o firmware WW (Worldwide) visto que não há um firmware específico para a região BR.

Outra coisa é o processador (MT6737M/T), o que eu possuo aqui é um MT6735 com a board MT6737, o modelo do dispositivo, no CPU-Z mostra que é X008DB, porém no recovery mostra X008D_1.

Porém, se eu tiver errado só corrigir, tô levando isso na minha lógica..

Compartilhar este post

Link para o post
Em 28/12/2017 at 7:50 PM, Josiel disse:

Tem a versão Asus_X00DDA Zen fone 3 max. Gostaria  de  fazer Root mas nao achei nada que me  ajude. Se alguem  soube me ajude.pf.

Screenshot_20171228-204744.jpg

Magisk faz isso, você só precisa do arquivo boot.img da sua rom, então você patcheia pelo Magisk Manager, no proprio celular, e flasheia ele pelo ADB

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, gostaria de agradecer o empenho de todos vocês, ao Pedro que pertubei direto no blog. Enfim, adquiri o aparelho já brickado e sem caixa e maiores informações do mesmo, apenas o serial eu tinha. De algum modo, consegui ( em um momento apanhando, apareceram os numeros de imei, apesar de não ter rede e depois ficaram null, por sorte os anotei) voltar a funcionar a rede. Segui exaustivamente os tutoriais daqui,além de fuçar o fórum russo, xda , entre outros a qualquer coisa que ajudasse. A grande questão do me aparelho é a seguinte : Não consigo ativar o wifi e o bluetooh (o mac do wif 02:00:00:00:00:00 e o do bluetooth por não ativar, nem sei como está). Já segui o tutorial pra alterar, aparentemente fica ok ( já que consegui por o serial novamente por là). Alguém passou por isso? O gps não tá funcionando 100%, por isso preciso ativar wifi e bluetooth, senão, nem ligaria, pois o celular basicamente vai ser pra rodar na rua com gps, uber e 99 for drivers)... Se alguém puder fazer backup de algum arquivo que seja correspondente a eles, ficarei agradecido.

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, yuritatsch disse:

Olá, gostaria de agradecer o empenho de todos vocês, ao Pedro que pertubei direto no blog. Enfim, adquiri o aparelho já brickado e sem caixa e maiores informações do mesmo, apenas o serial eu tinha. De algum modo, consegui ( em um momento apanhando, apareceram os numeros de imei, apesar de não ter rede e depois ficaram null, por sorte os anotei) voltar a funcionar a rede. Segui exaustivamente os tutoriais daqui,além de fuçar o fórum russo, xda , entre outros a qualquer coisa que ajudasse. A grande questão do me aparelho é a seguinte : Não consigo ativar o wifi e o bluetooh (o mac do wif 02:00:00:00:00:00 e o do bluetooth por não ativar, nem sei como está). Já segui o tutorial pra alterar, aparentemente fica ok ( já que consegui por o serial novamente por là). Alguém passou por isso? O gps não tá funcionando 100%, por isso preciso ativar wifi e bluetooth, senão, nem ligaria, pois o celular basicamente vai ser pra rodar na rua com gps, uber e 99 for drivers)... Se alguém puder fazer backup de algum arquivo que seja correspondente a eles, ficarei agradecido.

Olha eu aqui. Então, se vc conseguiu restaurar tudo, será que um numero de MAC válido resolveria seu problema?

Compartilhar este post

Link para o post
4 hours ago, PedroArmindo said:

Olha eu aqui. Então, se vc conseguiu restaurar tudo, será que um numero de MAC válido resolveria seu problema?

Então, tem algum pré filtro? Eu já tentei com alguns aqui, posso colocar um de gerador automático. Sabe quais sãos os prefixos do modelo?

Compartilhar este post

Link para o post
Em 28/12/2017 at 8:34 PM, PedroArmindo disse:

Boa ideia. O backup é pelo TWRP, vai em backup e escolhe proinfo e nvdata e nvram.

Ando meio sem tempo por esses dias, na correria entre a faculdade, trabalho e um fórum que tenho fórum de eletronica (((eletroica2005), mas assim que sobrar um tempo vou fazer alguns testes e postar os resultados aqui.

Compartilhar este post

Link para o post
16 hours ago, PedroArmindo said:

Para você ter uma noção, eu copiei o Mac do seu vídeo ( já que era válido) pra teste e mesmo assim, não alterou. Fica dessa forma sempre. Vou tentar alterar durante o processo, será que adianta? Retornar à 6 e seguir a partir disso?

PS: Aqui no quarto o sinal da operadora é ruim, por isso não tava conectado na rede de dados.

z3m.jpeg

Editado por yuritatsch
Adicionar informações.

Compartilhar este post

Link para o post

o grande problema é a porra do OS da asus que é uma merda programo para desktop vo tenta edita a rom 7 e dexa ela mais leve igual a galera da 4pda faz vamos ve oque vai da ashasuhasas e sobre o T precisa da rom final para seu aparelho se alguem topa eu entro por tv e converto  o system.data para system.img mais não vo fazer outro upload de 3 gb não sauhsahasusa asus não liga para os brasileiros olhem la o site 3000 update para versão WW e aqui pro brasil nada lamentavel isso aparelho bom mais o os  é uma bosta
fica de aprendizado não compre asus na proxima

Compartilhar este post

Link para o post
Em 26/01/2018 at 2:25 AM, yuritatsch disse:

Para você ter uma noção, eu copiei o Mac do seu vídeo ( já que era válido) pra teste e mesmo assim, não alterou. Fica dessa forma sempre. Vou tentar alterar durante o processo, será que adianta? Retornar à 6 e seguir a partir disso?

PS: Aqui no quarto o sinal da operadora é ruim, por isso não tava conectado na rede de dados.

z3m.jpeg

oque tem seu celular mano? 
mais passa  tudo modelo hardware os instalado e o problema
e tira print da tela pra mostra a tela não da pra ver direito tirando foto

Editado por Jhonatan Fernando

Compartilhar este post

Link para o post
On 27/01/2018 at 10:32 AM, Jhonatan Fernando said:

oque tem seu celular mano? 
mais passa  tudo modelo hardware os instalado e o problema
e tira print da tela pra mostra a tela não da pra ver direito tirando foto

Fala, cara. Tava ausente no fds. Cara, o que rolou foi que rolou um corrompimento que afetou a CI e nem tava aceitando mais inscrição do mac de wifi e mac de bluetooth, por incrível que possa parecer. Como pra mim eu precisava de ambos, acabei conseguindo num bom negócio uma nova placa mãe, troquei e agora tá liso. Só tive que fazer a limpeza da conta google pois a menina que era dona não lembrava mais da conta no dispositivo. No final das contas, não fiquei tanto no preju pelo estado do celular. Gastei 330 na compra + reparo do celular no total ( contando que peguei o cabo otg com a menina e troquei a placa mãe , antes só tava com o aparelho pelado, o qual fiz funcionar imei e rede de dados). Falando nisso, se for de utilidade, fiz um método diferente pro bypass que não o via fastboot. Usei o SP_Tools e reescrevi na memória direto, já que o tutorial do block não estava surtindo efeito. Valeu, galera, agora é aproveitar e usar o celular bem pro trabalho. Obrigado pelo apoio nesses 15 dias.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, bom noite.

Então, tenho um Zen3 Max 520TL que simplesmente apagou do nada e depois nunca mais carregou o sistema android, ele simplesmente apaga na hora de carregar o boot do sistema.

Alguém sabe uma solução??

Editado por ushiruh

Compartilhar este post

Link para o post

Galera nosso aparelho está recebendo uma atualização gostaria de saber como faço pra receber essa att pois tenho root e com root não dá já retirei o root só que fica em loop infinito o aparelho só voltou ao normal depois que instalei o root novamente via TWRP, queria muito atualizar pois acredito que essa att deve ser pra corrigir os bugs.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, seguinte.. gostaria de saber se dá certo fazer a restauração da rom de outro celular no meu(zenfone 3 max zc520tl chipset M). Pois eu tenho um igual o da minha namorada e caguei no dela, eu tinha restaurado ele com o backup do meu celular pq o dela já não funcionava mais. RESULTADO: O CELULAR FOI CLONADO. TUDO NO DELA É IGUAL O MEU: MAC, IMEI, ETC... por sorte, eu consegui alterar mac e imei, porém eu não consigo ligar pra ela do meu celular(outras pessoas conseguem normalmente) e também não conseguimos conectar no mesmo wifi(um tem que desconectar pro outro conseguir ter acesso à internet, sendo que já mudei o MAC e tentei usar vpn. NADA DÁ CERTO, SE SOUBEREM DE ALGO OU SÓ RESPONDER SE DÁ PRA USAR O BACKUP DE OUTRA PESSOA(PRA PELO MENOS CLONAR DE ALGUÉM DE LONGE PRA NÃO TER ESSAS INTERFERÊNCIAS, JÁ AJUDA. 
OBRIGADO.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Informação Importante

Acessando o forum, você aceita os Termos de Uso.