Ir para conteúdo
PedroArmindo

Zenfone 3 MAX ZC520TL MT6737M - MT6737T - X008D - X008D_1

Recommended Posts

Criei esse tópico para que todos nós possamos nos ajudar a entender o Zenfone 3 MAX brasileiro e trazer conteúdo para ele. Seja para ajudar a nós mesmo ou a outras pessoas que estão passando pela "raiva" e dificuldade que eu estou passando.

O problema de Rede foi resolvido, você pode ver esse vídeo

Eu consegue criar alguns tutoriais para ele, são ele:

• Faça login ou se cadastre no fórum para ver link

Todos os tutoriais são para o Zenfone 3 MAX ZC520TL MT6737M, esse M no final faz toda diferença (ainda não sei qual, por favor, me digam)

Fórum RUSSO 4PDA

Há muito conteúdo para o Zenfone 3 MAX em um fórum Russo, no site Faça login ou se cadastre no fórum para ver link

O grande problema para mim foi entender tudo, e saber qual era minha versão. Tentando fazer as customizações, eu me deparei com meu Zenfone 3 MAX como um tijolo, e consegue fazer ele voltar, por isso fiz o tutorial.

Nesse fórum, há custom ROM, custom Recovery, etc. Outro problema é ter um cadastro para baixar os arquivos, uma vez que para criar o cadastro é preciso passar por um Captcha que pede números em RUSSO e advinha, eu não sei os números em RUSSO. Para conseguir, eu criei um tópico no XDA para pedir ajuda da galera e conseguir baixar alguns arquivos: Faça login ou se cadastre no fórum para ver link

A galera esta ajudando.

O que descobri até agora

Zenfone 3 MAX ZC520TL (Essa nomenclatura é universal)

Versão brasileira é MT6737M não MT6737(Não sei o que são as variantes)

Versão brasileira é X008D_1 e não X008 ou X008D (Não sei o que são as variantes)

Versão brasileira é MRA58K não NRD90M9 (Não sei o que são as variantes)

Restaurar IMEI e Sim Card

Tesntei Restaurar Backup pelo SP Flash Tools de uma ROM 7.0 com IMEI OK para tentar fazer com que meu aparelho voltasse ao normal, mas não tive sucesso, me deparei com um erro no SP Flash Tools. 

erro sp flash tools restaurar rom.jpg

Restaurar o meu próprio backup funciona muito bem. Preciso que vocês testes e me digam se restaurar o meu backup dara certo no Zenfone de vocês.

erro sp flash tools restaurar rom OK.jpg

Frequências de Banda das versões do Zenfone 3 MAX

Graças ao nosso amigo Lucas e ao fórum Russo, descobri que a frequência de banda não é o problema, a frequência da ROM WW e TW são as mesmas, como na imagem abaixo:

Frequencia de banda variantes zenfone 3 max.jpg

Backup dos dados GMS e Banda para Restaurar

Backup Carlos: Faça login ou se cadastre no fórum para ver link

Pra fazer o seu, é só seguir o tutorial do IMEI NULL lá em cima.

O usuário Carlos Lourença fez o backup dos parametros de Rede e Banda do Zenfone 3 MAX dele, me enviou e tentei passar para o meu, até consegui passar, comparei o arquivo dele com o meu, editei algumas linhas e consegui passar o dele para o meu. Infelizmente a rede de celular ainda não voltou.

O processo de backup é simples, usando o programa Maui Meta, estou na versão 9.1724.

Backup Redes MauiMeta.jpg

Pra restaurar, é quase a mesma coisa, aperta em Download to Flash

download to flash zenfone 3 max.jpg

Team Win Recovery Project para Zenfone 3 MAX ZC520TL

Eu peguei os arquivos no fórum RUSSO e upei no MEGA, lembrando que eu não testei, pois quando fui fazer meu celular ja estava morto. Por isso, faça backup da sua ROM ANTES de fazer qualquer procedimento. Há diferença entre a versão M ou T, eu fiz um vídeo explicando como saber qual a sua, esta no link: 

Download TWRP Zenfone 3 MAX ZC5620TL: Faça login ou se cadastre no fórum para ver link

Lucas resolveu o problema do IMEI

Galera, o Lucas resolveu o problema do IMEI, você pode ver nesse link aqui no forum: 

Ajuda de vocês

Peço a ajuda de vocês que possuem um Zenfone 3 MAX para que possamos alimentar esse fórum e trocar informações entre nós. Assim eu crio vídeos e tutoriais com ajuda para toda comunidade, como tenho feito sozinho.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, eu consegui fazer o reboot do sistema, havia deletado ele tentando fazer root e recoloquei, o problema é que veio sem o IMEI...

O Link da Room é esse aqui

Faça login ou se cadastre no fórum para ver link

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Em 14/10/2017 at 11:48 AM, Cleandro Cattani disse:

Opa, eu consegui fazer o reboot do sistema, havia deletado ele tentando fazer root e recoloquei, o problema é que veio sem o IMEI...

O Link da Room é esse aqui

Estamos pegando backup da ROM com usuário que não customizaram o sistema para restaurar. Se tiver alguém, me avisem.

Compartilhar este post

Link para o post
10 minutos atrás, Jhonatan Fernando disse:

alguma previsão de quando sai o bkp? pra download ou se ja tive o download pode me passa 

Estou tentando pegar com alguns usuários. Conhece alguém?

Compartilhar este post

Link para o post
11 minutos atrás, Jhonatan Fernando disse:

ok vamos espera e resar pra net dele ser boa pq 15 gb é foda kkk

Manda ele zipar em zip e compressão ótimo. É pra diminuir pra 10gb no minimo.

Compartilhar este post

Link para o post
11 minutos atrás, Jhonatan Fernando disse:

BKP via torrent

Esse não funciona mais, vc pegou da mesma pessoa que eu. Ja exclui esse, a internet dele é lenta pra upload, estou pegando novamente. Depois que eu pegar e der certo, mando pra vocês.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, tentei pegar o backup do Andre Luiz e colocar no meu Zenfone 3 MAX, mas deu ERRO. Anexo.

Se alguém quiser tentar, o processo de restaurar backup é esse: Faça login ou se cadastre no fórum para ver link

Download Backup ROM 7.0 Andre Luis: Faça login ou se cadastre no fórum para ver link

Se alguém puder testar o meu backup da 6.0 e dizer se a restauração funcionou, estou tentando descobrir se é um backup exclusivo pra cada aparelho ou se fizemos algo errado.

Download Backup ROM 6.0 Pedro Armindo: Faça login ou se cadastre no fórum para ver link

Compartilhar este post

Link para o post
11 horas atrás, PedroArmindo disse:

Galera, tentei pegar o backup do Andre Luiz e colocar no meu Zenfone 3 MAX, mas deu ERRO. Anexo.

Se alguém quiser tentar, o processo de restaurar backup é esse: Faça login ou se cadastre no fórum para ver link

Download Backup ROM 7.0 Andre Luis: Faça login ou se cadastre no fórum para ver link

Se alguém puder testar o meu backup da 6.0 e dizer se a restauração funcionou, estou tentando descobrir se é um backup exclusivo pra cada aparelho ou se fizemos algo errado.

Download Backup ROM 6.0 Pedro Armindo: Faça login ou se cadastre no fórum para ver link

problema é no BKP do rapaz seu BKP eu consegui restaura aqui de boa

Compartilhar este post

Link para o post
14 minutos atrás, Jhonatan Fernando disse:

problema é no BKP do rapaz seu BKP eu consegui restaura aqui de boa

Interessante saber disso. Mas outra pessoa tentou restaurar o meu e não conseguiu.

Manda uma print das configurações do Sistema do seu Aida64

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, PedroArmindo disse:

Interessante saber disso. Mas outra pessoa tentou restaurar o meu e não conseguiu.

Manda uma print das configurações do Sistema do seu Aida64

vc tento um format all antes de restaura o bkp meu dispositivo é 

Zenfone 3 Max 5.2 ZC520TL 16GB
ZC520TL 2GB/16GB 5.2" Dual-Sim
Arquitetura - Chipset    64bits - MediaTek MT6737 (28nm)
CPU Processador / Núcleos    1.25Ghz Quad-Core ARM Cortex-A53
GPU Placa Gráfica    ARM Mali-T720 MP2
Memória RAM    2GB LPDDR3

Compartilhar este post

Link para o post

entrei em contato com suporte da asus expliquei a situação pra eles to esperando a resposta 
eu  consegui volta pro android 7 na WW e tentei rotea com magisk mais o maldito apk da asus nao funciona da erro se eu conseguise rotea dava pra tenta flash da  rom correta do nosso aparelho usando o app rom manager 

Compartilhar este post

Link para o post
24 minutos atrás, Jhonatan Fernando disse:

entrei em contato com suporte da asus expliquei a situação pra eles to esperando a resposta 
eu  consegui volta pro android 7 na WW e tentei rotea com magisk mais o maldito apk da asus nao funciona da erro se eu conseguise rotea dava pra tenta flash da  rom correta do nosso aparelho usando o app rom manager 

É, o apk da erro mesmo. Tb tentei.

Compartilhar este post

Link para o post
32 minutos atrás, Jhonatan Fernando disse:

vc tento um format all antes de restaura o bkp meu dispositivo é 

Zenfone 3 Max 5.2 ZC520TL 16GB
ZC520TL 2GB/16GB 5.2" Dual-Sim
Arquitetura - Chipset    64bits - MediaTek MT6737 (28nm)
CPU Processador / Núcleos    1.25Ghz Quad-Core ARM Cortex-A53
GPU Placa Gráfica    ARM Mali-T720 MP2
Memória RAM    2GB LPDDR3

Não tentei o format all, to tentando outra coisa agora. Uma print do AIda é melhor, vc consegue anexar arquivos aqui no forum?

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, PedroArmindo disse:

Não tentei o format all, to tentando outra coisa agora. Uma print do AIda é melhor, vc consegue anexar arquivos aqui no forum?

jaja eu mando  to tentanto uma coisa aqui fiquei sabendo que o apk registra o modelo do celular como trocamos o skull 
pode ser algum erro em grava os dados na db da asus troquei meu numero de serie e emei vo tentar agora usar esse lixo de apk
pedi tb pros cara da asus uma solução desse apk ou download da nossa rom para o sp flash tool 

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, Jhonatan Fernando disse:

jaja eu mando  to tentanto uma coisa aqui fiquei sabendo que o apk registra o modelo do celular como trocamos o skull 
pode ser algum erro em grava os dados na db da asus troquei meu numero de serie e emei vo tentar agora usar esse lixo de apk
pedi tb pros cara da asus uma solução desse apk ou download da nossa rom para o sp flash tool 

Do apk blz, mas meu IMEI e numero de série estão ok, mesmo assim não vai.

O SP Flash Tools não tem nada haver com a Asus.

Compartilhar este post

Link para o post

seu numero de serie não ta mais como 111111111111? 
e sim não tem mais é a unica ferramenta que pode trocar o skull
bom se tiver outra solução eles vaão indicar não vo manda pra assistencia

Editado por Jhonatan Fernando

Compartilhar este post

Link para o post
Em 16/10/2017 at 1:05 PM, PedroArmindo disse:

Estamos pegando backup da ROM com usuário que não customizaram o sistema para restaurar. Se tiver alguém, me avisem.

esse volta o imei

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Informação Importante

Acessando o forum, você aceita os Termos de Uso.